jump to navigation

Amazônia com brilho de fogo janeiro 13, 2009

Posted by vladhomobono in Protestos.
trackback

Ser filho da Amazônia é o que há!
Tenho orgulho da minha terra!
Pará lugar da Cabanagem, berço de rios com marés, incontáveis especies de animais, do tacacá, da maniçoba, do açaí e com um povo amigável.
Do Acre a metade do Maranhão de Roraima até o norte do Mato Grosso a Amazônia tão linda nos encanta e acolhe.
Infelizmente nem tudo é beleza. Muitas árvores derrubadas, rios açoriando, animais morrendo e etc. Muitos donos de hectares e hectares de terra nem da Amazônia são e estão destruindo com ela! Isso tem que acabar. Não tem conciencia pois não são dele lá e quando tudo acabar vão embora deixando apenas um buraco igual na Serra do Navio no Amapá.
Governantes abram os olhos antes que tudo vire em nada e um brilho se apage e o outro brilho se alastre

Comentários»

1. Kátia Homobono - janeiro 22, 2009

” Era uma vez na amazônia uma linda floresta… Toda mata tem caipora para a mata vigiar…se a floresta meu amigo tivesse pé pra andar eu garanto meu amigo com perigo não tinha ficado lá…
ou
“Se eu tenho a cara do Pará, o calor do tarubá
Um uirapuru que sonha
Sou muito mais…
Eu sou, Amazônia!”
ou
“Olhando Belém quando uma canoa desce o rio…
E um curumim assiste da canoa
Um boeing riscando o vazio
Eu posso acreditar que ainda dá pra gente viver numa boa…”

Tem muita poesia na nossa terra, tem também muita gente boa: “eu sou Belém, eu sou Pará eu sou Brail” … É preciso acreditar.

Bjs
Kátia Homobono

2. Ariosvaldo Soares - fevereiro 7, 2009

Todo, nasce, cresce e morre.
Tudo endirece e amole.
Esse é o ciclo da vida. Um foi deserto. outro floresta e rio.
Mas amanhã?

3. strawberry - fevereiro 10, 2009

adorei a homenagem, mesmo com tudo isso acontecendo, a beleza continua estonteante;
mil bjuxx!!!


Deixe um comentário

