jump to navigation

Indo… novembro 15, 2008

Posted by vladhomobono in Sons.
Tags: , , , , , , , , , ,
trackback

A música caipira, sertaneja ou raíz está em decadência com esses Leandros e Zé zés da vida. Ainda bem que temos Renatos, Almires, Elomares, Geraldos e afins. Aqui falo de Renato Teixeira um grande caipira que tem grandes músicas. Uma em especial ficou muito famosa após ter sido interpretada, por nada mais nada menos, Elis Regina. Quando ela viu a letra da música teve a certeza de que iria gravar pois tinha adorado. Pois bem quem não conhece Romaria. Ele também tem músicas de protesto como Rapaz Caipira onde ele mostra sua crítica a atual música sertaneja de consumo e trazendo novamente a expressão caipira nas letras.
Gosto de muitas músicas dele, logo depois de uma ardua tarefa posto

Amanheceu, peguei a viola

Música excelente descreve exatamente o que é ser caipira. O como viver com tranquilidade. Escuto essa e outras por muitos anos com a ajuda do meu pai é claro =) . Aprendi como esses caipiras são importantes para produção músical e desenvolvimento mental do ser.
Outra muito boa se chama:

Tocando em Frente

Nessa versão da música de Renato Teixeira e Almir Sater temos Renato Teixeira cantando e no violão, Márcio de Camillo no outro violão e Dino Rocha na sanfona.

Fica a dica.

Anúncios

Comentários»

1. Lys - novembro 17, 2008

Olá Vladimir, vim aqui agradecer a sua visita ao Universo Desconexo. Aquele vídeo é uma maravilha não é ? Com inúmeras coisas ditas nas estrelinhas. Com cada pessoa que discuto descubro uma coisa nova.

A música sertaneja é maravilhosa, uma pena que tenha sido banalizada com esses Leandros e Ze zés da vida como você muito bem disse. Lembro de quando acordava no sítio de meu tio ao som dos clássicos sertanejos. Ia tomar leite de vaca tirado na hora e depois passar o dia correndo com meus primos pela plantação. Uma maravilha a vida no campo… porém, também muito sofrida. Você já notou que todas essas músicas são muito melancólicas ?

Beijos e apareça sempre por lá pois eres muito bem vindo.
Lys


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: